Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Ir para volume atual
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Revista Interseção
Edição atual
Edições anteriores
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Sobre a Revista
Submissões
Pesquisar
Registo
Acesso
Número Atual
Vol. 6 N.º 1 (2024): Práticas educacionais e seus desafios cotidianos
Publicado:
2024-11-02
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.605
Ricardo Santos de Almeida, Sara Jane Lino de Cerqueira, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves
1-5
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
A miséria do mundo: como a obra de Pierre Bourdieu continua a influenciar a sociedade atual
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.493
Rodger Roberto Alves de Sousa
6-23
pdf (Português (Brasil))
A Psicopedagogia como recurso para a prevenção da evasão escolar: a atuação do Assistente Social
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.469
Rodger Roberto Alves de Sousa
24-40
pdf (Português (Brasil))
Escola militar versus Escola tradicional: desafios e oportunidades
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.480
Rodger Roberto Alves de Sousa
41-67
pdf (Português (Brasil))
Estratégias de adaptação de atividades físicas para alunos com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.468
Rodger Roberto Alves de Sousa
68-87
pdf (Português (Brasil))
Gamificação como ferramenta de engajamento em contextos de aprendizado online e a distância
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.588
Dorimar Leal
88-99
pdf (Português (Brasil))
Impacto da educação na empregabilidade e nos direitos trabalhistas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.541
Elliciane de Sousa Araujo
100-117
pdf (Português (Brasil))
Inclusão escolar: desafios e práticas na Educação especial
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.586
Maria Aparecida Rabelo de Sousa Matos
118-134
pdf (Português (Brasil))
Integração da ABA em ambientes escolares: desafios e benefícios
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.585
Roneide de Carvalho Rezende
135-151
pdf (Português (Brasil))
Lógica, Filosofia e Matemática: uma análise sobre alguns paradoxos matemáticos e sua influência no ensino aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.571
Samila Dezinho da Silva
152-168
pdf (Português (Brasil))
Perspectivas, Aplicações e Modelos de Aceitação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.599
Dorimar Leal
169-181
pdf (Português (Brasil))
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
Evasão escolar na educação de jovens e adultos na EJA na Escola Municipal Mirta Correia Costa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.567
Ana Gabriela Alves de Almeida, Paulo Henrique Almeida da Hora, Pedro Almeida do Nascimento Júnior
182-195
pdf (Português (Brasil))
Letramento no contexto da Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.564
Silvania Argemiro Santos da Hora
196-217
pdf (Português (Brasil))
Letramento literário: uma proposta ao protagonismo discente com base no Projeto Pizza Literária na Educação de Jovens de Adultos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.558
Thayná Fontan Duarte Ayres
218-230
pdf (Português (Brasil))
Pedagogy and Andragogy: project-based education to promote active and meaningful learning
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.485
Rodger Roberto Alves de Sousa
231-250
pdf ENGLISH (Português (Brasil))
pdf (Português (Brasil))
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
A integração STEAM no currículo escolar: desafios e benefícios
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.475
Rodger Roberto Alves de Sousa, Sidney Lopes Sanchez Júnior, Lucas Rodrigues Afonso, Francisléia dos Santos Borges
251-271
pdf (Português (Brasil))
Desafios da implementação da IA na educação: quais são os desafios práticos de implementar a IA nas instituições educacionais?
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.479
Rodger Roberto Alves de Sousa
272-296
pdf (Português (Brasil))
Formação de Professores: um estudo sobre a formação inicial e continuada em Estatística para docentes do Ensino Fundamental e Médio
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.471
Rodger Roberto Alves de Sousa, Lucas Rodrigues Afonso, Francisléia dos Santos Borges
297-314
pdf (Português (Brasil))
Teorizando o STEAM: como integrar projetos interdisciplinares no currículo STEAM
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.464
Rodger Roberto Alves de Sousa
315-341
pdf (Português (Brasil))
Um olhar crítico sobre os desafios de ensinar e aprender no mundo tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.603
Sara Ingrid Borba, Thuânia Florêncio de Carvalho
342-357
pdf (Português (Brasil))
Prosa e Poesia
As faces do bullying
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.537
Kleber Saldanha de Siqueira, Cybelle Raimundo Félix
358
pdf (Português (Brasil))
Embarcação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.602
Vagna da Silva Torres
359
pdf (Português (Brasil))
Professor Sassaki: mestre da inclusão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.550
Francisca Moreira Ferreira
360
pdf (Português (Brasil))
Ver Todos os Números
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
608
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
54
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
54
Inclusão escolar: desafios e práticas na Educação especial
44
Gamificação como ferramenta de engajamento em contextos de aprendizado online e a distância
42
Desenvolvido por
Open Journal Systems