Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.421Resumo
RESUMO
A observação e a regência no ensino fundamental aqui apresentadas tem como objetivo descrever a experiência de duas graduandas durante as atividades propostas pelo componente curricular Estágio na Educação Infantil do curso de pedagogia da UFRN/CERES, na cidade de Caicó no Rio Grande do Norte. As características que posteriormente serão descritas correspondem a um ambiente escolar propício para ensino de crianças pequenas entre 0 a 3 anos de idade. A participação neste ambiente foi necessária pela ocorrência do estágio obrigatório na educação infantil que se situou na sala do nível II (creche), durante o turno da tarde, na Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora do Rosário localizada na Rua Manoel Gonçalves de Melo, n° 279, Bairro Barra Nova, no município de Caicó - RN, no intervalo dos dias 23 de maio a 17 de junho de 2022. O estágio aconteceu em um prédio destinado para sediar a escola aqui descrita abrangendo um total de 138 crianças, estando outras 100 na lista de espera. A experiência do estágio completa, tem como requisito acadêmico no exercício da docência, proporcionando analisar e refletir acerca de futuras ações como professora da educação infantil.
Palavras-chave: Educação Infantil. Estágio. Experiência. Futuras ações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Dayane Lopes de Medeiros, Shirlei Alexandre da Silva, Maria Aparecida Vieira de Melo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.