Sobre a Revista
REVISTA INTERSEÇÃO: IDENTIDADES E GERAÇÕES
Justificativa do nome
Este título foi escolhido pelo interessante significado da palavra que vem do latim: intersectio. Significa um ponto em que duas linhas ou dois planos se cruzam. Ou seja, um cruzamento, corte feito pelo meio de um objeto. Também pode ser visto como questão ou tópico em que se cruzam assuntos ou ideias diferentes. O objetivo da Revista Interseção é, de fato, promover um corte na realidade educacional na perspectiva dos Direitos Humanos, Diversidade, Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Educação e Envelhecimento e Educação do Campo.
Público-alvo
Docentes, pesquisadores, profissionais e alunos de pós-graduação de disciplinas que se interessam por aspectos gerais interdisciplinar e multidisciplinar nas diferentes áreas do conhecimento CAPES e CNPq.
Objetivo geral
Divulgar pesquisas realizadas oriundas de projetos de ensino, pesquisa, inovação, arte, cultura e extensão desenvolvidos sobre as temáticas: Educação e Direitos Humanos; Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Educação e Envelhecimento e Educação no/do Campo.
Conceito da revista
A Revista Eletrônica Interseção: identidades e gerações da Universidade Estadual de Alagoas se constitui num espaço de socialização de conhecimentos para pesquisadores, docentes, discentes do Brasil que desejam publicar trabalhos inéditos sobre as temáticas: Educação e Direitos Humanos, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Educação e Envelhecimento, Educação do Campo, Educação Contextualizada através de pesquisas finalizadas, relatos de experiências, nota técnica, revisão bibliográfica, produção de material didático, entre outras possibilidades.
Nossa revista eletrônica terá publicação anual, todavia com submissão de fluxo contínuo ao longo do ano.
ISSN 2675-5955
D.O.I. https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1
Foco e Escopo
A Revista Interseção estimula o debate e pesquisa, fortalecendo as ciências, as letras e as artes por meio do intercâmbio de ideias, práticas e resultados. Também serão aceitos artigos de Revisão Bibliográfica Temática, Relato de Experiência; Estudo de Caso e Nota Técnica. Os Temas Transversais contidos nas temáticas são:
- Educação no/do Campo;
- Educação Contextualizada;
- Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJAI);
- Práticas Pedagógicas na Educação no/do Campo e na EJAI;
- Políticas Públicas para EJAI e para Educação do Campo;
- Educação e envelhecimento;
- Gerontologia Educacional;
- Identidade Campesina;
- Educação e Direitos Humanos.
Política de Acesso Livre
Este é um periódico científico de acesso aberto o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários têm permissão para ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor. Da mesma forma, não cobra dos autores nenhuma taxa ou encargo referente ao processo de submissão, avaliação, edição e publicação. Todos os trabalhos publicados na Interseção são licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores têm a permissão para depositar todas as versões de seus artigos em um repositório institucional ou outro de escolha do autor.