Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Sobre la revista
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 (2023): Diversidade e Inclusão
Vol. 5 Núm. 1 (2023): Diversidade e Inclusão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1
Publicado:
2023-09-28
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.524
Gleica Maria Correia Martins, Sara Jane Cerqueira Bezerra, Jhonatan David Santos das Neves
1-4
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
A Educação em Direitos Humanos como fator de combate à violência de gênero na escola
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.500
Kleber Saldanha de Siqueira
5-20
pdf (Português (Brasil))
A preparação profissional dos docentes na atuação e os recursos pedagógicos como auxílio aos alunos com necessidades educacionais especiais
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.520
Cleudson Rodrigues Gomes, Ricardo Santos de Almeida
21-36
pdf (Português (Brasil))
Educação Física para o desenvolvimento psicomotor na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.515
Ana Carolina Santos Pinto, Manoel Holanda Soares
37-53
pdf (Português (Brasil))
Ensino colaborativo e docência compartilhada na inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.523
Milene Matos de Santana, Ricardo Santos de Almeida
54-79
pdf (Português (Brasil))
Interação entre educador e educando com surdez ou com deficiência auditiva no ensino fundamental: anos finais
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.521
Maria do Perpétuo Socorro Elizia da Silva Gomes, Ricardo Santos de Almeida
80-100
pdf (Português (Brasil))
O papel do professor na inclusão de estudantes com autismo
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.522
Milene Matos de Santana, Ricardo Santos de Almeida
101-109
pdf (Português (Brasil))
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
A Educação de Jovens e Adultos: reafirmando sua função social para além das reparações sociais
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.511
José Paulo Almeida Cerqueira, Ricardo Santos de Almeida
110-120
pdf (Português (Brasil))
A importância da tecnologia e das novas mídias na educação e na vida cotidiana em todas as idades
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.457
Rodger Roberto Alves de Sousa
121-138
pdf (Português (Brasil))
As diferenças na prática de atividade física entre jovens, adultos e idosos na promoção da saúde
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.472
Rodger Roberto Alves de Sousa
139-157
pdf (Português (Brasil))
O contexto da mulher negra na estrutura estudantil da Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.512
José Paulo Almeida Cerqueira, Ricardo Santos de Almeida
158-167
pdf (Português (Brasil))
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
A revolução do aprendizado global: explorando Mestrado e Doutorado a distância internacional
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.466
Rodger Roberto Alves de Sousa
168-192
pdf (Português (Brasil))
Explorando os fundamentos filosóficos e cosmológicos da iridologia indígena e sua relação com a Educação Indígena
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.473
Rodger Roberto Alves de Sousa
193-208
pdf (Português (Brasil))
Os desafios da educação intercultural para infâncias e juventudes indígenas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.481
Rodger Roberto Alves de Sousa
209-230
pdf (Português (Brasil))
Reconhecimento de diplomas do mestrado e doutorado: avaliando a percepção e credibilidade de programas internacionais de educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.478
Rodger Roberto Alves de Sousa
231-250
pdf (Português (Brasil))
Trends: changes in doctoral education - interdisciplinary programs, academic guidance, and professional skills
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.477
Rodger Roberto Alves de Sousa
251-282
pdf (Português (Brasil))
Prosa e Poesia
EJA e diversidade
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.503
Andrielly Ferreira da Silva, Ana Paula Martins dos Santos , Evilly Rafaelly da Silva Santos, Edna Silva Fernandes
283
pdf (Português (Brasil))
EJAI é diversidade
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.383
Edja Souza Barbosa, José Gerlan Ferreira dos Santos, Mariana Ferreira Torres de Araújo, Camila Vieira de Castro Lima Soares
284-286
pdf (Português (Brasil))
Gênero e diversidade sexual na EJA
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v5i1.508
Allícia Stephanie Araujo Feitosa Moreira, Maria da Conceição Santos da Rocha, Rafaela Símplicio Feitosa
287
pdf (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
347
Inclusão escolar: desafios e práticas na Educação especial
153
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
76
As diferenças na prática de atividade física entre jovens, adultos e idosos na promoção da saúde
52
A infantilização das práticas pedagógicas desenvolvidas na EJA: um olhar sobre a vivência do estágio
49
Desarrollado por
Open Journal Systems