Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Sobre la revista
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 1 (2021): Sujeitos, contextos e saberes: vivências no cotidiano da pesquisa e da escola
Vol. 2 Núm. 1 (2021): Sujeitos, contextos e saberes: vivências no cotidiano da pesquisa e da escola
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1
Publicado:
2021-07-18
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.301
Sara Jane Cerqueira Bezerra, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves, Ricardo Santos de Almeida
1-3
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
A (des)construção da identidade cultural em Morte e vida Severina
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.256
Ronaldo Gomes dos Santos, Maria Alice da Rocha, Amanda Ramalho de Freitas Brito
4-8
pdf (Português (Brasil))
As perspectivas de aplicação de atividades matemáticas para alunos autistas: habilidades na aprendizagem matemática
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.254
Amanda dos Santos Silva, Givaldo Oliveira dos Santos
9-20
pdf (Português (Brasil))
Dialogicidade no universo escolar: o abuso sexual contra crianças e prática docente em Maribondo/AL
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.265
Leila Kely dos Santos da Paz, Almir Bispo dos Santos
21-32
pdf (Português (Brasil))
O corpo infantil e a produção cultural na escola: contribuições do currículo intercultural
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.250
Adimara Fogaça Pereira Fernandes
33-44
pdf (Português (Brasil))
Literatura infantojuvenil na escola: um espaço para formar leitores
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.267
Vânia Maria Silva Franco
45-63
pdf (Português (Brasil))
Uma proposta de letramento literário embasada na Tradução Intersemiótica
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.251
José Antonio Santos de Oliveira, Amanda Ramalho de Freitas Brito
64-76
pdf (Português (Brasil))
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
Educação para o envelhecimento na Educação Básica: (in)visibilidade e desafios para sua implementação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.283
Sara Jane Cerqueira Bezerra
77-86
pdf (Português (Brasil))
Implicações na Educação de Jovens e Adultos na história do Brasil: Uma revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.268
Juciara Inácio dos Santos, Sulamita Camila Feitosa
87-99
pdf (Português (Brasil))
O Idoso na Educação de Jovens e Adultos no campo
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.281
Rosimeire da Silva Costa, Sara Ingrid Borba
100-111
pdf (Português (Brasil))
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
A importância da RECASA na Educação do campo: formação continuada e Educação contextualizada
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.275
Gilvania dos Santos, Sanádia Gama dos Santos
112-133
pdf (Português (Brasil))
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.269
Manoel Holanda Soares, Sara Jane Cerqueira Bezerra
134-160
pdf (Português (Brasil))
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.276
Laryssa Roberta Alves Farias, Sanádia Gama dos Santos
161-179
pdf (Português (Brasil))
Implantação de políticas públicas na Educação do campo no município de Belém/AL: o olhar de docentes e gestores
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.270
Cicera Grasileide da Silva Lopes, Sara Jane Cerqueira Bezerra
180-196
pdf (Português (Brasil))
Práticas educativas de tecnologias sociais em uma escola do campo no município de Arapiraca/AL
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.277
Thaynara Maria Almeida dos Santos, Sanádia Gama dos Santos
197-214
pdf (Português (Brasil))
Reflexões sobre pesquisas em torno das políticas e projetos de educação do/no campo: história, concepções e resultados
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.278
Elinay Mayara Ludemyla da Silva Felix, Sanádia Gama dos Santos
215-237
pdf (Português (Brasil))
Prosa e Poesia
Direitos humanos, vida e dignidade!
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.302
Bruna Fernandes da Silva, Juliana Valões da Silva, Wandérson Mulato de Andrade
238-238
pdf (Português (Brasil))
Educação do Campo: direito de toda nação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.303
Edvânia Barbosa de Lima
239-240
pdf (Português (Brasil))
Educação e envelhecimento, vamos conversar?
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.284
Edja Souza Barbosa
241-242
pdf (Português (Brasil))
Eterna militância
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.304
Ademar Bogo
243-244
pdf (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
612
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
62
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
58
Literatura infantojuvenil na escola: um espaço para formar leitores
50
Gamificação como ferramenta de engajamento em contextos de aprendizado online e a distância
39
Desarrollado por
Open Journal Systems