Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 2 Nr. 1 (2021): Sujeitos, contextos e saberes: vivências no cotidiano da pesquisa e da escola
Bd. 2 Nr. 1 (2021): Sujeitos, contextos e saberes: vivências no cotidiano da pesquisa e da escola
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1
Veröffentlicht:
2021-07-18
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.301
Sara Jane Cerqueira Bezerra, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves, Ricardo Santos de Almeida
1-3
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
A (des)construção da identidade cultural em Morte e vida Severina
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.256
Ronaldo Gomes dos Santos, Maria Alice da Rocha, Amanda Ramalho de Freitas Brito
4-8
pdf (Português (Brasil))
As perspectivas de aplicação de atividades matemáticas para alunos autistas: habilidades na aprendizagem matemática
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.254
Amanda dos Santos Silva, Givaldo Oliveira dos Santos
9-20
pdf (Português (Brasil))
Dialogicidade no universo escolar: o abuso sexual contra crianças e prática docente em Maribondo/AL
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.265
Leila Kely dos Santos da Paz, Almir Bispo dos Santos
21-32
pdf (Português (Brasil))
O corpo infantil e a produção cultural na escola: contribuições do currículo intercultural
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.250
Adimara Fogaça Pereira Fernandes
33-44
pdf (Português (Brasil))
Literatura infantojuvenil na escola: um espaço para formar leitores
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.267
Vânia Maria Silva Franco
45-63
pdf (Português (Brasil))
Uma proposta de letramento literário embasada na Tradução Intersemiótica
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.251
José Antonio Santos de Oliveira, Amanda Ramalho de Freitas Brito
64-76
pdf (Português (Brasil))
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
Educação para o envelhecimento na Educação Básica: (in)visibilidade e desafios para sua implementação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.283
Sara Jane Cerqueira Bezerra
77-86
pdf (Português (Brasil))
Implicações na Educação de Jovens e Adultos na história do Brasil: Uma revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.268
Juciara Inácio dos Santos, Sulamita Camila Feitosa
87-99
pdf (Português (Brasil))
O Idoso na Educação de Jovens e Adultos no campo
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.281
Rosimeire da Silva Costa, Sara Ingrid Borba
100-111
pdf (Português (Brasil))
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
A importância da RECASA na Educação do campo: formação continuada e Educação contextualizada
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.275
Gilvania dos Santos, Sanádia Gama dos Santos
112-133
pdf (Português (Brasil))
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.269
Manoel Holanda Soares, Sara Jane Cerqueira Bezerra
134-160
pdf (Português (Brasil))
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.276
Laryssa Roberta Alves Farias, Sanádia Gama dos Santos
161-179
pdf (Português (Brasil))
Implantação de políticas públicas na Educação do campo no município de Belém/AL: o olhar de docentes e gestores
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.270
Cicera Grasileide da Silva Lopes, Sara Jane Cerqueira Bezerra
180-196
pdf (Português (Brasil))
Práticas educativas de tecnologias sociais em uma escola do campo no município de Arapiraca/AL
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.277
Thaynara Maria Almeida dos Santos, Sanádia Gama dos Santos
197-214
pdf (Português (Brasil))
Reflexões sobre pesquisas em torno das políticas e projetos de educação do/no campo: história, concepções e resultados
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.278
Elinay Mayara Ludemyla da Silva Felix, Sanádia Gama dos Santos
215-237
pdf (Português (Brasil))
Prosa e Poesia
Direitos humanos, vida e dignidade!
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.302
Bruna Fernandes da Silva, Juliana Valões da Silva, Wandérson Mulato de Andrade
238-238
pdf (Português (Brasil))
Educação do Campo: direito de toda nação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.303
Edvânia Barbosa de Lima
239-240
pdf (Português (Brasil))
Educação e envelhecimento, vamos conversar?
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.284
Edja Souza Barbosa
241-242
pdf (Português (Brasil))
Eterna militância
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v2i1.304
Ademar Bogo
243-244
pdf (Português (Brasil))
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
612
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
62
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
58
Literatura infantojuvenil na escola: um espaço para formar leitores
50
Gamificação como ferramenta de engajamento em contextos de aprendizado online e a distância
39
entwickelt von
Open Journal Systems