Um olhar crítico sobre os desafios de ensinar e aprender no mundo tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.603Resumo
RESUMO
O presente texto volta-se à atuação dos docentes e o uso das mídias. Tem como objetivo evidenciar os desafios de formar sujeitos competentes para o mundo das tecnologias, frente aos desafios dos professores e da escola. Neste sentido, nos fundamentamos em autores como Hernández (1998), Machado (2000), Almeida (2009), Prado (2001) e Moran (1997). Com o viés de pesquisa participante, pautado nos pressupostos da pesquisa qualitativa. Tornando clara a importância de discutir o uso das metodologias ativas em consonância com projetos pedagógicos na escola.
Palavras chave: Metodologias ativas. Formação Docente. Tecnologias.
ABSTRACT
This text focuses on the performance of teachers and the use of media. It aims to highlight the challenges of training competent subjects for the world of technologies, in the face of the challenges of teachers and the school. In this sense, we based ourselves on authors such as Hernández (1998), Machado (2000), Almeida (2009), Prado (2001) and Moran (1997). With the bias of participant research, based on the assumptions of qualitative research. Making clear the importance of discussing the use of active methodologies in line with pedagogical projects in the school.
Keywords: Active methodologies. Teacher Training. Technologies.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Sara Ingrid Borba, Thuânia Florêncio de Carvalho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.