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DOI:

https://doi.org/10.48178/intersecao.v3i1.401

Resumo

Revista Interseção, Palmeira dos Índios/AL, v. 3., n. 1, ago. 2022, p. 1-3.

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Biografia do Autor

Ana Maria Vergne de Morais Oliveira, Universidade Federal de Alagoas

Licenciada em Pedagogia, pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1993) e Mestre em Educação, pela Universidade Federal da Bahia (2000). Em 2009, na condição de Bolsista da CAPES, concluiu o Doutorado, na Universidade de Valencia (Espanha), vinculada ao Programa de Estudos Sociais e Políticos da Educação, do Departamento de História da Educação e Educação Comparada(Faculdade de Filosofia e Ciências da Educação). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação do Campo, trabalhando principalmente com: educação contextualizada, educação do campo e diversidade, alfabetização e educação de jovens e adultos, arte-educação e educação ambiental.

Sanádia Gama dos Santos, Universidade Estadual de Alagoas

Professora Auxiliar da Universidade Estadual de Alagoas. É graduada em Letras Português pela Universidade Tiradentes (UNIT), tem Mestrado em Letras pela Universidade Federal de Sergipe- PPGL/UFS (2015). Doutora em Letras - PLE/UEM- Universidade Estadual de Maringá (2020). Tem experiência na área de Letras, área da Linguística Aplicada. Atualmente vem realizando pesquisas na perspectiva dos Novos Estudos do Letramento, com interesse de atuação nas práticas letradas de populações camponesas e interlocuções com as práticas de ensino nas escolas do campo. Coordena o Curso de Pós-graduação em Educação do Campo e Sustentabilidade da Uneal. É membro do grupo de pesquisa Letramento, Etnografia, Interação, Aprendizagem e Multilinguismo (LEIAM). Atua também nos seguintes temas: educação, gênero e sexualidades, leitura e produção textual, educação do campo, letramento, Ensino de Língua Portuguesa, curricularrização da extensão. Assume a função de Chefe de Extensão e Relações comunitárias (PROEXT/UNEAL) e articula os núcleos de extensão.

Sara Ingrid Borba, Universidade Federal da Paraíba

Doutoranda em Educação pela UFPB, Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2008). Especialista em: Educação do Campo - UFAL; Tecnologias da Educação - PUC; Psicopedagogia UFPB/FIP; Desenvolvimento Infantil e Seus Desvios-UFPB. Licenciada em Pedagogia, atua com professora de Educação Básica, nível médio, na rede Estadual de Alagoas; coordenadora no curso de Educação e Jovens, Adultos e Idosos-Rede municipal. Atuou como Professora de AEE. Professora em cursos de formação de professores, no Centro Paulo Freire estudos e Pesquisas UFPE e no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Popular e Educação de Jovens e Adultos NUPEP/UFPE; Experiência em ensino Superior como professora do Curso de Pedagogia no PROLIND/UNEAL; Professora do PROESP/UNEAL; Tutora do curso de Pedagogia em EAD/UFAL; Professora colaboradora no curso de Pedagogia EAD/UFAL. Coordenadora de TCC no Curso de Pedagogia Polo Maragogi - EAD/UFAL. Membro do FEPEC - Fórum Permanente em Educação do Campo-AL; Membro no Grupo de Pesquisas: Estudos e Pesquisas da Educação em Paulo Freire (GPEPEPF/UFRN) desde 2021; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Sociedade e Culturas (GEPEDUSC)UFPB. Membro associado do Centro Paulo Freire CPFREIRE/UFPE - Estudos e Pesquisas. Professora da disciplina Educação e Movimentos Sociais do Campo Brasileiro na Pós-graduação em Educação do Campo e Sustentabilidade/UNEAL.

Sara Jane Cerqueira Bezerra, Universidade Estadual de Alagoas

Mestra em Educação do Campo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2015); Especialista em Metodologia do Ensino Superior (1999) e em Educação do Campo (2011) pela UFAL e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (1993). 
É concursada da Secretaria Municipal de Educação de Maceió- SEMED, onde desenvolve atividade de assessoria técnica pedagógica no Conselho Estadual de Educação de Alagoas através de Convênio entre a SEE e a SEMED.
Foi professora das disciplinas do Programa Especial de Graduação de Professores - PGP da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, bem como atuou como professora substituta em cursos de licenciatura no Campus III da UNEAL em P. dos Índios. Atuou no curso de Especialização em Educação do Campo da UFAL lecionando a disciplina Bases Legais e Políticas de Educação do Campo. Coordenou o Curso de Licenciatura em Educação do Campo - PROCAMPO na UNEAL Campus I - Arapiraca (2011 a 2015) em convênio com o MEC/SECADI. Foi Conselheira na Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação de Alagoas desde o final de 2012 até novembro de 2016. Atualmente é Professora Assistente da Uneal, atuando no Campus III. Atuou como Pró-reitora de Desenvolvimento Humano da Uneal entre setembro de 2015 a outubro de 2016. Coordena o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação de Jovens, Adultos, Idosos e Campesinos - NUPEEJAIC no Campus III da Uneal, onde implantou o Projeto de Extensão Terceira Idade na Universidade em 2018 e já estando na 3ª Edição em 2020. Também coordena a Pós-graduação em Educação do Campo e Sustentabilidade no Campus III em parceria com a AAGRA. Foi pesquisadora do PIBIC no Projeto Análise das expectativas, contribuições, desafios e possibilidades dos idosos no Projeto Terceira Idade na Universidade: uma pesquisa social e identitária. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação do Campo e EJAI, atuando principalmente nos seguintes temas: educação do campo, práticas educacionais, inclusão e diversidade na educação, educação de jovens e adultos, legislação e políticas públicas educacionais. Atua como Conselheira do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Palmeira dos Índios. É Editora Chefe da Revista Digital Interseção: identidades e gerações.

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Publicado

2022-12-09

Como Citar

Oliveira, A. M. V. de M., Santos, S. G. dos, Borba, S. I., & Bezerra, S. J. C. (2022). Para início de conversa. Revista Interseção, 3(1), 1–3. https://doi.org/10.48178/intersecao.v3i1.401