Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Sobre a Revista
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2020): Direitos, Identidades e Gerações
v. 1 n. 1 (2020): Direitos, Identidades e Gerações
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1
Publicado:
2020-08-17
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.212
Sara Jane Cerqueira Bezerra, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves, Ricardo Santos de Almeida
1-2
pdf
Educação e Direitos Humanos
Direito humano ao desenvolvimento: considerações sobre miséria, pobreza e políticas públicas de erradicação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.213
Júlia Sara Accioly Quirino
3-25
pdf
Direitos humanos e etimologias de gênero no sistema constitucional brasileiro: questões terminológicas e princípio da igualdade
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.214
Lúcio Izidro
26-38
pdf
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
A conscientização como pressuposto à humanização nos processos de formação docente em EJAI
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.215
Sara Ingrid Borba
39-48
pdf
Gerontologia educacional brasileira: causas e consequências do seu estado embrionário e das suas áreas majoritárias de atuação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.216
Tereza Lins
49-61
pdf
Reflexões para a construção do campo epistemológico da Gerontologia Educacional
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.217
Rita de Cássia da Silva Oliveira
62-73
pdf
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
20 anos de protagonismo e processos de construção coletiva da Educação do Campo em Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.218
Ana Maria Vergne de Morais Oliveira, André de Souza Teixeira, José Raildo Vicente Ferreira, Sara Jane Cerqueira Bezerra
74-92
pdf
A educação como direito dos povos do campo em Alagoas e o contexto da pandemia: elementos para reflexão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.219
Ana Maria Vergne de Morais Oliveira
93-112
pdf
Contextualização de Jogo eletrônico para a realidade: as relações espaço-tempo e a geopolítica do cangaço
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.220
Ricardo Santos de Almeida
113-121
pdf
Prosa e Poesia
A formação do Educador da EJA
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.237
Maria Janailma Barbosa da Silva Tavares
122-124
pdf
Educação do campo, construída em mutirão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.236
José Raildo Vicente Ferreira
125-127
pdf
Educação e Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.238
Carlos Henrique Ferreira Nunes
128-129
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
555
Literatura infantojuvenil na escola: um espaço para formar leitores
201
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
179
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
166
Educação Física para o desenvolvimento psicomotor na Educação Infantil
154
Desenvolvido por
Open Journal Systems