Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Sobre a Revista
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2023): Foco, Força e Resistência
v. 4 n. 1 (2023): Foco, Força e Resistência
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1
Publicado:
2023-03-27
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.443
Sara Jane Cerqueira Bezerra, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves, Ricardo Santos de Almeida
1-4
pdf
Educação e Direitos Humanos
A formação de professores por meio do Estágio Supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.405
Regina Patricia da Silva, Maria Aparecida Vieira de Melo
5-18
pdf
Nos rastros da opressão: manifestações da violência em Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.312
Luiz Felipe Verçosa da Silva
19-26
pdf
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
A importância do estágio curricular supervisionado para a formação docente: relato de uma vivência na EJAI
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.379
Maria Dayane Martins Gonzaga
27-35
pdf
A juvenilização e a maturidade na Educação de Jovens e Adultos: um debate necessário no atual contexto
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.444
Sara Ingrid Borba
36-49
pdf
Associação entre os níveis de dependência diária e a percepção de qualidade de vida em pessoas idosas participantes de um Programa de Universidade Aberta à Terceira Idade
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.436
Maria do Socorro Meneses Dantas, Antônio Filipe Pereira Caetano, Beatriz Cavalcante de Gusmão, Jeyssielle Gomes dos Santos
50-60
pdf
Geografizando a diversidade cultural: o Estágio Supervisionado na Educação de Jovens, Adultos e Idosos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.418
Ricardo Santos de Almeida
61-77
pdf
O jogo da velha como alternativa de melhoria no processo de ensino-aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.419
Maxuel Leandro Santos, Maria Aparecida Cruz
78-99
pdf
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
Desconstruindo para construir: a atuação da Linguística aplicada como compreensão no ensino de produção textual com foco na recuperação da aprendizagem de Língua portuguesa entre estudantes do Ensino Médio no pós-pandemia
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.422
Thayná Fontan Duarte Ayres
100-112
pdf
Práticas exitosas e Currículo Contextualizado em escolas do campo no município de Teotônio Vilela, Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.429
Verônica dos Santos Lima
113-135
pdf
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.421
Dayane Lopes de Medeiros, Shirlei Alexandre da Silva, Maria Aparecida Vieira de Melo
136-150
pdf
Prosa e Poesia
A escola do campo
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.426
Susanne Messias de Farias
151
pdf
A linguagem das ruas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.437
Carlindo de Lira Pereira
152
pdf
Sou da EJA
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.393
Francisca Moreira Ferreira
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
564
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
95
Inclusão escolar: desafios e práticas na Educação especial
64
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
41
Os desafios da educação intercultural para infâncias e juventudes indígenas
34
Desenvolvido por
Open Journal Systems