Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 6 Nr. 1 (2024): Práticas educacionais e seus desafios cotidianos
Bd. 6 Nr. 1 (2024): Práticas educacionais e seus desafios cotidianos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1
Veröffentlicht:
2024-11-02
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.605
Ricardo Santos de Almeida, Sara Jane Lino de Cerqueira, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves
1-5
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
A miséria do mundo: como a obra de Pierre Bourdieu continua a influenciar a sociedade atual
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.493
Rodger Roberto Alves de Sousa
6-23
pdf (Português (Brasil))
A Psicopedagogia como recurso para a prevenção da evasão escolar: a atuação do Assistente Social
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.469
Rodger Roberto Alves de Sousa
24-40
pdf (Português (Brasil))
Escola militar versus Escola tradicional: desafios e oportunidades
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.480
Rodger Roberto Alves de Sousa
41-67
pdf (Português (Brasil))
Estratégias de adaptação de atividades físicas para alunos com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.468
Rodger Roberto Alves de Sousa
68-87
pdf (Português (Brasil))
Gamificação como ferramenta de engajamento em contextos de aprendizado online e a distância
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.588
Dorimar Leal
88-99
pdf (Português (Brasil))
Impacto da educação na empregabilidade e nos direitos trabalhistas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.541
Elliciane de Sousa Araujo
100-117
pdf (Português (Brasil))
Inclusão escolar: desafios e práticas na Educação especial
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.586
Maria Aparecida Rabelo de Sousa Matos
118-134
pdf (Português (Brasil))
Integração da ABA em ambientes escolares: desafios e benefícios
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.585
Roneide de Carvalho Rezende
135-151
pdf (Português (Brasil))
Lógica, Filosofia e Matemática: uma análise sobre alguns paradoxos matemáticos e sua influência no ensino aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.571
Samila Dezinho da Silva
152-168
pdf (Português (Brasil))
Perspectivas, Aplicações e Modelos de Aceitação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.599
Dorimar Leal
169-181
pdf (Português (Brasil))
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
Evasão escolar na educação de jovens e adultos na EJA na Escola Municipal Mirta Correia Costa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.567
Ana Gabriela Alves de Almeida, Paulo Henrique Almeida da Hora, Pedro Almeida do Nascimento Júnior
182-195
pdf (Português (Brasil))
Letramento no contexto da Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.564
Silvania Argemiro Santos da Hora
196-217
pdf (Português (Brasil))
Letramento literário: uma proposta ao protagonismo discente com base no Projeto Pizza Literária na Educação de Jovens de Adultos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.558
Thayná Fontan Duarte Ayres
218-230
pdf (Português (Brasil))
Pedagogy and Andragogy: project-based education to promote active and meaningful learning
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.485
Rodger Roberto Alves de Sousa
231-250
pdf ENGLISH (Português (Brasil))
pdf (Português (Brasil))
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
A integração STEAM no currículo escolar: desafios e benefícios
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.475
Rodger Roberto Alves de Sousa, Sidney Lopes Sanchez Júnior, Lucas Rodrigues Afonso, Francisléia dos Santos Borges
251-271
pdf (Português (Brasil))
Desafios da implementação da IA na educação: quais são os desafios práticos de implementar a IA nas instituições educacionais?
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.479
Rodger Roberto Alves de Sousa
272-296
pdf (Português (Brasil))
Formação de Professores: um estudo sobre a formação inicial e continuada em Estatística para docentes do Ensino Fundamental e Médio
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.471
Rodger Roberto Alves de Sousa, Lucas Rodrigues Afonso, Francisléia dos Santos Borges
297-314
pdf (Português (Brasil))
Teorizando o STEAM: como integrar projetos interdisciplinares no currículo STEAM
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.464
Rodger Roberto Alves de Sousa
315-341
pdf (Português (Brasil))
Um olhar crítico sobre os desafios de ensinar e aprender no mundo tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.603
Sara Ingrid Borba, Thuânia Florêncio de Carvalho
342-357
pdf (Português (Brasil))
Prosa e Poesia
As faces do bullying
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.537
Kleber Saldanha de Siqueira, Cybelle Raimundo Félix
358
pdf (Português (Brasil))
Embarcação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.602
Vagna da Silva Torres
359
pdf (Português (Brasil))
Professor Sassaki: mestre da inclusão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.550
Francisca Moreira Ferreira
360
pdf (Português (Brasil))
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
612
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
62
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
58
Literatura infantojuvenil na escola: um espaço para formar leitores
50
Gamificação como ferramenta de engajamento em contextos de aprendizado online e a distância
39
entwickelt von
Open Journal Systems