Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Sulla rivista
Proposte
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 1 N. 1 (2020): Direitos, Identidades e Gerações
V. 1 N. 1 (2020): Direitos, Identidades e Gerações
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1
Pubblicato:
2020-08-17
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.212
Sara Jane Cerqueira Bezerra, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves, Ricardo Santos de Almeida
1-2
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
Direito humano ao desenvolvimento: considerações sobre miséria, pobreza e políticas públicas de erradicação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.213
Júlia Sara Accioly Quirino
3-25
pdf (Português (Brasil))
Direitos humanos e etimologias de gênero no sistema constitucional brasileiro: questões terminológicas e princípio da igualdade
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.214
Lúcio Izidro
26-38
pdf (Português (Brasil))
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
A conscientização como pressuposto à humanização nos processos de formação docente em EJAI
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.215
Sara Ingrid Borba
39-48
pdf (Português (Brasil))
Gerontologia educacional brasileira: causas e consequências do seu estado embrionário e das suas áreas majoritárias de atuação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.216
Tereza Lins
49-61
pdf (Português (Brasil))
Reflexões para a construção do campo epistemológico da Gerontologia Educacional
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.217
Rita de Cássia da Silva Oliveira
62-73
pdf (Português (Brasil))
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
20 anos de protagonismo e processos de construção coletiva da Educação do Campo em Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.218
Ana Maria Vergne de Morais Oliveira, André de Souza Teixeira, José Raildo Vicente Ferreira, Sara Jane Cerqueira Bezerra
74-92
pdf (Português (Brasil))
A educação como direito dos povos do campo em Alagoas e o contexto da pandemia: elementos para reflexão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.219
Ana Maria Vergne de Morais Oliveira
93-112
pdf (Português (Brasil))
Contextualização de Jogo eletrônico para a realidade: as relações espaço-tempo e a geopolítica do cangaço
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.220
Ricardo Santos de Almeida
113-121
pdf (Português (Brasil))
Prosa e Poesia
A formação do Educador da EJA
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.237
Maria Janailma Barbosa da Silva Tavares
122-124
pdf (Português (Brasil))
Educação do campo, construída em mutirão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.236
José Raildo Vicente Ferreira
125-127
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.238
Carlos Henrique Ferreira Nunes
128-129
pdf (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
347
Inclusão escolar: desafios e práticas na Educação especial
153
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
76
As diferenças na prática de atividade física entre jovens, adultos e idosos na promoção da saúde
52
A infantilização das práticas pedagógicas desenvolvidas na EJA: um olhar sobre a vivência do estágio
49
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems