Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
À propos de cette revue
Soumissions
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2020): Direitos, Identidades e Gerações
Vol. 1 No. 1 (2020): Direitos, Identidades e Gerações
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1
Publié-e:
2020-08-17
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.212
Sara Jane Cerqueira Bezerra, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves, Ricardo Santos de Almeida
1-2
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
Direito humano ao desenvolvimento: considerações sobre miséria, pobreza e políticas públicas de erradicação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.213
Júlia Sara Accioly Quirino
3-25
pdf (Português (Brasil))
Direitos humanos e etimologias de gênero no sistema constitucional brasileiro: questões terminológicas e princípio da igualdade
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.214
Lúcio Izidro
26-38
pdf (Português (Brasil))
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
A conscientização como pressuposto à humanização nos processos de formação docente em EJAI
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.215
Sara Ingrid Borba
39-48
pdf (Português (Brasil))
Gerontologia educacional brasileira: causas e consequências do seu estado embrionário e das suas áreas majoritárias de atuação
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.216
Tereza Lins
49-61
pdf (Português (Brasil))
Reflexões para a construção do campo epistemológico da Gerontologia Educacional
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.217
Rita de Cássia da Silva Oliveira
62-73
pdf (Português (Brasil))
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
20 anos de protagonismo e processos de construção coletiva da Educação do Campo em Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.218
Ana Maria Vergne de Morais Oliveira, André de Souza Teixeira, José Raildo Vicente Ferreira, Sara Jane Cerqueira Bezerra
74-92
pdf (Português (Brasil))
A educação como direito dos povos do campo em Alagoas e o contexto da pandemia: elementos para reflexão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.219
Ana Maria Vergne de Morais Oliveira
93-112
pdf (Português (Brasil))
Contextualização de Jogo eletrônico para a realidade: as relações espaço-tempo e a geopolítica do cangaço
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.220
Ricardo Santos de Almeida
113-121
pdf (Português (Brasil))
Prosa e Poesia
A formação do Educador da EJA
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.237
Maria Janailma Barbosa da Silva Tavares
122-124
pdf (Português (Brasil))
Educação do campo, construída em mutirão
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.236
José Raildo Vicente Ferreira
125-127
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v1i1.238
Carlos Henrique Ferreira Nunes
128-129
pdf (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
185
A miséria do mundo: como a obra de Pierre Bourdieu continua a influenciar a sociedade atual
72
Geografizando a diversidade cultural: o Estágio Supervisionado na Educação de Jovens, Adultos e Idosos
67
Inclusão escolar: desafios e práticas na Educação especial
60
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
59
Développé par
Open Journal Systems