Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 4 Nr. 1 (2023): Foco, Força e Resistência
Bd. 4 Nr. 1 (2023): Foco, Força e Resistência
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1
Veröffentlicht:
2023-03-27
Editorial
Para início de conversa
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.443
Sara Jane Cerqueira Bezerra, Gleica Maria Correia Martins, Jhonatan David Santos das Neves, Ricardo Santos de Almeida
1-4
pdf (Português (Brasil))
Educação e Direitos Humanos
A formação de professores por meio do Estágio Supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.405
Regina Patricia da Silva, Maria Aparecida Vieira de Melo
5-18
pdf (Português (Brasil))
Nos rastros da opressão: manifestações da violência em Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.312
Luiz Felipe Verçosa da Silva
19-26
pdf (Português (Brasil))
Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas - Educação e Envelhecimento
A importância do estágio curricular supervisionado para a formação docente: relato de uma vivência na EJAI
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.379
Maria Dayane Martins Gonzaga
27-35
pdf (Português (Brasil))
A juvenilização e a maturidade na Educação de Jovens e Adultos: um debate necessário no atual contexto
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.444
Sara Ingrid Borba
36-49
pdf (Português (Brasil))
Associação entre os níveis de dependência diária e a percepção de qualidade de vida em pessoas idosas participantes de um Programa de Universidade Aberta à Terceira Idade
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.436
Maria do Socorro Meneses Dantas, Antônio Filipe Pereira Caetano, Beatriz Cavalcante de Gusmão, Jeyssielle Gomes dos Santos
50-60
pdf (Português (Brasil))
Geografizando a diversidade cultural: o Estágio Supervisionado na Educação de Jovens, Adultos e Idosos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.418
Ricardo Santos de Almeida
61-77
pdf (Português (Brasil))
O jogo da velha como alternativa de melhoria no processo de ensino-aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.419
Maxuel Leandro Santos, Maria Aparecida Cruz
78-99
pdf (Português (Brasil))
Educação no/do Campo - Educação Contextualizada
Desconstruindo para construir: a atuação da Linguística aplicada como compreensão no ensino de produção textual com foco na recuperação da aprendizagem de Língua portuguesa entre estudantes do Ensino Médio no pós-pandemia
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.422
Thayná Fontan Duarte Ayres
100-112
pdf (Português (Brasil))
Práticas exitosas e Currículo Contextualizado em escolas do campo no município de Teotônio Vilela, Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.429
Verônica dos Santos Lima
113-135
pdf (Português (Brasil))
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.421
Dayane Lopes de Medeiros, Shirlei Alexandre da Silva, Maria Aparecida Vieira de Melo
136-150
pdf (Português (Brasil))
Prosa e Poesia
A escola do campo
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.426
Susanne Messias de Farias
151
pdf (Português (Brasil))
A linguagem das ruas
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.437
Carlindo de Lira Pereira
152
pdf (Português (Brasil))
Sou da EJA
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v4i1.393
Francisca Moreira Ferreira
pdf (Português (Brasil))
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Relato de observação e regência no Ensino Fundamental I: trabalhando com a Educação Infantil
317
Inclusão escolar: desafios e práticas na Educação especial
109
Experiências de docentes em turmas multisseriadas/multianos: desafios e estratégias metodológicas utilizadas em escolas rurais de Palmeira dos Índios/AL
62
As diferenças na prática de atividade física entre jovens, adultos e idosos na promoção da saúde
50
Horta escolar – prática de educação ambiental e de alimentação saudável para crianças em uma escola da zona rural no município de São Miguel dos Campos/AL
42
entwickelt von
Open Journal Systems