Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contacto
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Antropologia
Antropologia
12 Itens
Subcategorias
Etnografia
História
Todos os Itens
OS POVOS INDÍGENAS E O ENSINO
(re)conhecendo sociodiversidades na educação para as relações étnico-raciais
Edson Silva
04-19
“QUANDO A PESSOA NASCE COM UM DOM, AÍ JÁ VEM COM ELE!”
Dona Salete e o ofício de parteira entre os Xukuru-Kariri
Adauto Santos da Rocha, Vânia Maria Losada Moreira
89-102
“XICÃO” XUKURU DO ORORUBÁ
um Cacique habitando dois mundos
Edimilson Rodrigues de Souza
103-117
O IMAGINADO E O CONHECIDO
notas sobre a temática indígena no universo escolar
Luis Augusto Silva, José Adelson Lopes Peixoto
33-44
INDÍGENAS NA BUSCA PELA EDUCAÇÃO SUPERIOR COMO PRÁTICA DA LIBERDADE
Maria da Penha da Silva
46-61
ENCANTAMENTO E REPRESENTAÇÃO
Flechamento do Umbu e Puxada do Cipó
José Adelson Lopes Peixoto, Tércio Santos de Souza, Vinícius Alves de Mendonça
118-125
COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS
o desafio de criar um espaço de universalização do saber
José Adelson Lopes Peixoto
Povos indígenas do Nordeste
vivências e experiências
Adauto Santos da Rocha, Deisiane da Silva Bezerra
1-3
CRIANÇAS INDÍGENAS NO SUL DA PROVÍNCIA DA BAHIA OITOCENTISTA:
notas para uma história das crianças indígenas no Extremo Sul Baiano
Jilnete Silva Santos, Paulo de Tassio Borges da Silva
23-39
FORMAÇÃO DE JOVENS DOCENTES NO CONTEXTO DE UMA LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA
Erica Danieli de Lima Santos, Girlaine Gomes Oliveira, Leônidas de Santana Marques
56-68
(Re)existências indígenas no Brasil republicano
Michelle Reis de Macedo, Pedro Abelardo de Santana, Vinícius Alves de Mendonça
1-4
A PNASPI e o principio da atenção diferenciada focando a CASAI de Parintins
focando a CASAI Parintin-AM
Enna Mara Oliveira Pinheiro, Adelson Fernando da Costa Fernando da Costa
54-79
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Português (Portugal)
Français (Canada)
Deutsch
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários