As faces do bullying

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.537

Resumo

O estudo do bullying como fenômeno psicossocial representa importante iniciativa para o controle de práticas violentas no ambiente escolar, permitindo mapear e compreeder as diferentes manifestações deste problema neste ambiente. Como forma de estratégia didática, a aplicação de atividades diversificadas, incluindo a manifestação artística, representa valiosa iniciativa, corroborando com as atuais práticas educativas baseadas na diversificação, proposição da reflexão e do pensamento. Assim, trazemos um poema, idealizado durante as aulas do componente curricular Projeto Integrador, com temática voltada para o studo e combate ao bullying, escrito por uma estudante que conseguiu sintetizar o problema do bullying de forma viva, reportando alguns de seus medos e anceios diante do problema

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Kleber Saldanha de Siqueira, Universidade Federal de Alagoas

Mestre em ensino de Física pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Graduado em Física pelo Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui formação técnica na área de mecânica industrial pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) com qualificação em manutenção de aeronaves pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Tem experiência em ensino de Física, matemática e tecnologia mecânica. É especialista em educação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), especialista em educação pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), especialista em educação pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), especialista em gestão estratégica da inovação e políticas de ciência e tecnologia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e especialista em educação pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Membro do grupo de estudos e pesquisas em políticas públicas e formação de profissionais da educação – GEPPFOR da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é professor de Física, mestre classe B, pertencente ao quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEE-AL) tendo exercido também a função de Gestor Educacional de Unidade de Ensino.

Cybelle Raimundo Félix, Escola Estadual Professor Moacir Teófilo

Estudante do 2 ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Escola Estadual de Tempo Integral Professor José Moacir Teófilo.

Publicado

2024-11-02

Como Citar

Siqueira, K. S. de, & Félix, C. R. (2024). As faces do bullying. Revista Interseção, 6(1), 358. https://doi.org/10.48178/intersecao.v6i1.537