Educação ambiental na percepção de professores e alunos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.48180/ambientale.v13i3.313Palavras-chave:
Educação básica. Intervenção. Práticas de ensinoResumo
O principal ambiente para a promoção da Educação Ambiental (EA) são as escolas devido a uma série de fatores, pois presume-se que essa temática seja abordada com maior frequência, assim como práticas de intervenção e sensibilização envolvendo os discentes. Devido a importância da EA como uma ferramenta amplamente utilizada como via de sensibilização, objetivou-se com este estudo relatar a aplicação da EA na rotina de docentes e discentes da educação básica. A intervenção foi realizada em uma escola municipal do município de São Sebastião - AL, em 2019. A coleta de dados foi executada por meio da aplicação de dois questionários para os discentes e docentes, contendo questões de natureza objetiva e subjetiva. Os resultados dos questionários foram tabulados e analisados por meio do Software Microsoft Office Excel Professional Plus. Tanto os discentes, quanto os docentes participantes da intervenção possuíam conhecimentos ligados a importância, a implementação e as formas de obtenção de informações sobre EA e temas relacionados. Porém, se faz necessário mais abordagens neste âmbito, assim como o monitoramento destas atividades de intervenção, para que sejam aplicadas no cotidiano escolar, podendo assim, realizar mudanças no cotidiano dos discentes da instituição.
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