Field classes as an improvement strategy for the discipline of Ecology and Conservation

Field classes as an improvement strategy for the discipline of Ecology and Conservation

Autores

  • Rodrigo Almeida PINHEIRO Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Maria Jéssica dos Santos CABRAL Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Jerffeson Araujo dos SANTOS Universidade Estadual de Alagoas
  • Rubens Pessoa de BARROS Universidade Estadual de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.48180/ambientale.v12i3.228

Palavras-chave:

Agroecologia; Educação ambiental; Estratégias de ensino.

Resumo

O estudo buscou descrever as metodologias executadas e sua relevância para a disciplina de Ecologia e Conservação para aulas de campo. A disciplina de Ecologia e Conservação é um dos componentes curriculares do curso de licenciatura em ciências biológicas do Campus I, da Universidade Estadual de Alagoas localizada na cidade de Arapiraca – AL. Durante o período em que a disciplina de Ecologia e Conservação foi lecionada, foram realizadas três aulas de campo, que foram: 1º Aula de Campo – Serra da mangabeira, 2º Aula de Campo – Área de cultivo agroecológico: Povoado Bom Jardim e a 3º Aula de Campo – Trilha ecológica Perucaba viva. Após o término das atividades, pôde-se constatar a importância delas para a disciplina de Ecologia e Conservação, onde foram observadas e realizadas práticas que dizem respeito à conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Almeida PINHEIRO , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Mestrando no programa de pós-graduação em Produção Vegetal

Maria Jéssica dos Santos CABRAL, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Mestranda no programa de pós-graduação em Produção Vegetal

Jerffeson Araujo dos SANTOS, Universidade Estadual de Alagoas

Graduando em Ciências Biológicas 

Rubens Pessoa de BARROS, Universidade Estadual de Alagoas

Professor do Departamento de Ciências Biológicas

Downloads

Publicado

2020-10-27

Como Citar

Almeida PINHEIRO , R. ., dos Santos CABRAL, M. J. ., Araujo dos SANTOS, J. ., & Pessoa de BARROS, R. . (2020). Field classes as an improvement strategy for the discipline of Ecology and Conservation: Field classes as an improvement strategy for the discipline of Ecology and Conservation. Revista Ambientale, 12(3), 76–87. https://doi.org/10.48180/ambientale.v12i3.228

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)