Field classes as an improvement strategy for the discipline of Ecology and Conservation
Field classes as an improvement strategy for the discipline of Ecology and Conservation
DOI:
https://doi.org/10.48180/ambientale.v12i3.228Palavras-chave:
Agroecologia; Educação ambiental; Estratégias de ensino.Resumo
O estudo buscou descrever as metodologias executadas e sua relevância para a disciplina de Ecologia e Conservação para aulas de campo. A disciplina de Ecologia e Conservação é um dos componentes curriculares do curso de licenciatura em ciências biológicas do Campus I, da Universidade Estadual de Alagoas localizada na cidade de Arapiraca – AL. Durante o período em que a disciplina de Ecologia e Conservação foi lecionada, foram realizadas três aulas de campo, que foram: 1º Aula de Campo – Serra da mangabeira, 2º Aula de Campo – Área de cultivo agroecológico: Povoado Bom Jardim e a 3º Aula de Campo – Trilha ecológica Perucaba viva. Após o término das atividades, pôde-se constatar a importância delas para a disciplina de Ecologia e Conservação, onde foram observadas e realizadas práticas que dizem respeito à conservação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2020 Rodrigo Almeida PINHEIRO , Maria Jéssica dos Santos CABRAL, Jerffeson Araujo dos SANTOS, Rubens Pessoa de BARROS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.