A infantilização das práticas pedagógicas desenvolvidas na EJA: um olhar sobre a vivência do estágio
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v3i1.397Resumo
RESUMO: Este artigo tem como finalidade relatar observações que fizemos no decorrer do estágio supervisionado de Docência na Educação de Jovens e Adultos em uma escola municipal na Cidade de Bom Conselho/PE, O percurso metodológico se deu por meio de
observação participante. Como base teórica foi utilizado o aporte de: Brasil (1996, 2000), Freire (1996), Minayo (2013), Cavalcanti (2019), entre outros. Por meio das observações realizamos algumas reflexões referentes às práticas pedagógicas direcionadas aos Jovens e Adultos, pois, a maioria das atividades que foram desenvolvidas consideramos como infantilizadas e ausentes de adaptações necessárias às necessidades e realidade da turma.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos, Práticas Pedagógicas, Infantilização.
ABSTRACT: This article aims to report some observations that we made during the supervised teaching internship in Youth and Adult Education in a municipal school in the city of Bom Conselho/PE. used by some authors such as: Brasil (1996, 2000), Freire (1996), Minayo (2013), Cavalcanti (2019), among others. Through the observations we can make some reflections regarding the pedagogical practices aimed at young people and adults, because most of the activities that were carried out we considered infantilized and lacking the necessary adaptations to the needs and reality of the class.
Keywords: Education of youth and adults, Pedagogical Practices, Infantilization.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Bruna Maiara de Oliveira Alves

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.