AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE

Autores

  • José Leandro Alves VIANA
  • Ana Paula Teodoro dos SANTOS

Palavras-chave:

TIC’s, Ensino de Geografia, Práticas tecnológicas

Resumo

O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) no âmbito educacional é um tema que está constantemente em discussão. Assim sendo, este estudo objetiva analisar a influência do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), como recursos didáticos nas aulas de Geografia da EPAR - Escola Pedro Alves da Rocha em Angelim - PE, bem como, a contribuição dessas inovações no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino Fundamental II nas turmas de 7º ano “A” e “B” da escola referida. Para atender a este objetivo, a metodologia utilizada baseia-se em estudos teóricos referenciados, além da pesquisa a dados primários na instituição. A pesquisa pautou-se com base nas práticas tecnológicas e no desenvolvimento de atividades aplicadas nas aulas de Geografia, visando analisar a atratividade para as aulas. Os resultados revelam um quadro favorável quanto à utilização das TIC’s nas aulas de Geografia na escola pesquisada, visto que foi possível perceber que o desempenho dos alunos mostrou-se mais proveitoso e eficiente.

Downloads

Publicado

2017-12-28

Como Citar

VIANA, J. L. A. ., & SANTOS, A. P. T. dos . (2017). AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE. REVEXT - Revista De Extensão Da Universidade Estadual De Alagoas - UNEAL, 2(1), 264–278. Recuperado de https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/article/view/138

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.