AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
Palavras-chave:
TIC’s, Ensino de Geografia, Práticas tecnológicasResumo
O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) no âmbito educacional é um tema que está constantemente em discussão. Assim sendo, este estudo objetiva analisar a influência do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), como recursos didáticos nas aulas de Geografia da EPAR - Escola Pedro Alves da Rocha em Angelim - PE, bem como, a contribuição dessas inovações no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino Fundamental II nas turmas de 7º ano “A” e “B” da escola referida. Para atender a este objetivo, a metodologia utilizada baseia-se em estudos teóricos referenciados, além da pesquisa a dados primários na instituição. A pesquisa pautou-se com base nas práticas tecnológicas e no desenvolvimento de atividades aplicadas nas aulas de Geografia, visando analisar a atratividade para as aulas. Os resultados revelam um quadro favorável quanto à utilização das TIC’s nas aulas de Geografia na escola pesquisada, visto que foi possível perceber que o desempenho dos alunos mostrou-se mais proveitoso e eficiente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 José Leandro Alves VIANA, Ana Paula Teodoro dos SANTOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.