LETRAMENTO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LM NO ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL

Autores

  • Eliane Bezerra da SILVA
  • Silvio Nunes da SILVA JÚNIOR

Palavras-chave:

Produção Textual, Língua Portuguesa, Narrativa Autobiográfica

Resumo

O presente trabalho foi realizado com apoio da FAPEAL – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Visa refletir o ensino de produção textual em língua portuguesa, abordando as teorias dos letramentos, da formação e da identidade docente. Analisamos os dados provenientes a uma narrativa autobiográfica de uma professora de LM atuante do ensino público dando enfoque a duas questões principais: A) a carga horária da disciplina de LM e B) o planejamento educacional. Constatou-se que a possível crise de identidade docente se dá por diversos aspectos, seja a desvalorização profissional, as relações interpessoais, como também, a falta de planejamento educacional para abranger os conteúdos necessários na curta carga horária da disciplina.

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Publicado

2017-12-28

Como Citar

SILVA, E. B. da ., & SILVA JÚNIOR , S. N. da. (2017). LETRAMENTO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LM NO ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL. REVEXT - Revista De Extensão Da Universidade Estadual De Alagoas - UNEAL, 2(1), 197–210. Recuperado de https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/article/view/133