OS POVOS INDÍGENAS E O ENSINO
(re)conhecendo sociodiversidades na educação para as relações étnico-raciais
DOI :
https://doi.org/10.48017/rc.v1i1.329Mots-clés :
povos indígenas. Educação. Sociodiversidade. EnsinoRésumé
Ressaltamos a importância fundamental de abordar os povos indígenas na Educação para as Relações Étnico-Raciais, no reconhecimento dos direitos das sociodiversidades existentes em nosso país. Somos chamados para contribuir na construção de uma sociedade justa, solidária e plural, e no atual momento político diante do amplamente denunciado racismo estrutural, com as diversas formas de preconceitos e discriminações, se faz urgente e necessário garantir as conquistas sociais na Constituição Federal aprovada em 1988, como também as políticas públicas nas legislações posteriores. A partir de uma abordagem crítica do ensino enfatizando a atualidade, a sociodiversidade e a participação dos indígenas nos processos históricos na História do Brasil, contribuindo para compreensão sobre os protagonismos dos povos indígenas nas (des)continuidades históricas
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Catégories
Licence
(c) Tous droits réservés Edson Silva 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.