Fatores que dificultam o uso da prática laboratorial no ensino de biologia como indicador na formação científica dos alunos do ensino médio
Palavras-chave:
Ensino, Pratica laboratorial, BiologiaResumo
O presente estudo caracteriza a importância das aulas praticas no ensino de ciências, bem como sua aplicação no contexto de aprendizagem. Dessa maneira, torna-se de relevante importância investigar os motivos que dificultam a realização de aulas práticas laboratoriais pelos professores de Biologia da rede estadual de ensino em Arapiraca – AL. Para realização dessa pesquisa realizou-se aplicação de questionário aberto a professores de Biologia. Com este trabalho, foi possível verificar que os principais aspectos que dificultam a prática laboratorial foram à falta de tempo, a inexistência de laboratórios bem como a falta de materiais. Contudo, um trabalho episódico de pesquisa, não é suficiente para modificar tal realidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2013 Márcia de Farias CAVALCANTE , Evlyn Larisse da Silva VILAR, Josefa Betânia Vilela COSTA
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.