Fatores que dificultam o uso da prática laboratorial no ensino de biologia como indicador na formação científica dos alunos do ensino médio
Mots-clés :
Ensino, Pratica laboratorial, BiologiaRésumé
O presente estudo caracteriza a importância das aulas praticas no ensino de ciências, bem como sua aplicação no contexto de aprendizagem. Dessa maneira, torna-se de relevante importância investigar os motivos que dificultam a realização de aulas práticas laboratoriais pelos professores de Biologia da rede estadual de ensino em Arapiraca – AL. Para realização dessa pesquisa realizou-se aplicação de questionário aberto a professores de Biologia. Com este trabalho, foi possível verificar que os principais aspectos que dificultam a prática laboratorial foram à falta de tempo, a inexistência de laboratórios bem como a falta de materiais. Contudo, um trabalho episódico de pesquisa, não é suficiente para modificar tal realidade.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Márcia de Farias CAVALCANTE , Evlyn Larisse da Silva VILAR, Josefa Betânia Vilela COSTA 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.