Fatores que dificultam o uso da prática laboratorial no ensino de biologia como indicador na formação científica dos alunos do ensino médio

Autores/as

  • Márcia de Farias CAVALCANTE
  • Evlyn Larisse da Silva VILAR
  • Josefa Betânia Vilela COSTA

Palabras clave:

Ensino, Pratica laboratorial, Biologia

Resumen

O presente estudo caracteriza a importância das aulas praticas no ensino de ciências, bem como sua aplicação no contexto de aprendizagem. Dessa maneira, torna-se de relevante importância investigar os motivos que dificultam a realização de aulas práticas laboratoriais pelos professores de Biologia da rede estadual de ensino em Arapiraca – AL. Para realização dessa pesquisa realizou-se aplicação de questionário aberto a professores de Biologia. Com este trabalho, foi possível verificar que os principais aspectos que dificultam a prática laboratorial foram à falta de tempo, a inexistência de laboratórios bem como a falta de materiais. Contudo, um trabalho episódico de pesquisa, não é suficiente para modificar tal realidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-12-23

Cómo citar

CAVALCANTE , M. de F., VILAR, E. L. da S., & COSTA, J. B. V. (2013). Fatores que dificultam o uso da prática laboratorial no ensino de biologia como indicador na formação científica dos alunos do ensino médio. Revista Ambientale, 4(2), 31–38. Recuperado a partir de https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/ambientale/article/view/51

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.