Fatores que dificultam o uso da prática laboratorial no ensino de biologia como indicador na formação científica dos alunos do ensino médio

Autor/innen

  • Márcia de Farias CAVALCANTE
  • Evlyn Larisse da Silva VILAR
  • Josefa Betânia Vilela COSTA

Schlagworte:

Ensino, Pratica laboratorial, Biologia

Abstract

O presente estudo caracteriza a importância das aulas praticas no ensino de ciências, bem como sua aplicação no contexto de aprendizagem. Dessa maneira, torna-se de relevante importância investigar os motivos que dificultam a realização de aulas práticas laboratoriais pelos professores de Biologia da rede estadual de ensino em Arapiraca – AL. Para realização dessa pesquisa realizou-se aplicação de questionário aberto a professores de Biologia. Com este trabalho, foi possível verificar que os principais aspectos que dificultam a prática laboratorial foram à falta de tempo, a inexistência de laboratórios bem como a falta de materiais. Contudo, um trabalho episódico de pesquisa, não é suficiente para modificar tal realidade.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2013-12-23

Zitationsvorschlag

CAVALCANTE , M. de F., VILAR, E. L. da S., & COSTA, J. B. V. (2013). Fatores que dificultam o uso da prática laboratorial no ensino de biologia como indicador na formação científica dos alunos do ensino médio. Revista Ambientale, 4(2), 31–38. Abgerufen von https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/ambientale/article/view/51

Ähnliche Artikel

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.