Edição Atual

v. 13 n. 1 (2021): Revista Ambientale
Registro de imagens da zona rural e experimentos.

Mais uma edição da Revista Ambientale está a ser publicada (ano 13, vol.13(1), abril de 2021). Um ano se passou desde que iniciou a pandemia do novo corona vírus - Sars Covid-19, toda a comunidade acadêmico e cientítica se recolheu a se reunir com aulas, conferências, congressos etc, através da tela do computador ou do smartphone (virtual), tendo em vista o isolamento social para conter a disseminação do virus. Essa mesma comunidade não parou com as pesquisas, estudos e planejamentos para possíveis publicações. É isso o que acontence com o avanço da ciência, pois existe um time que não pára nunca. Essa edição da Revista Ambientale, vem publicar esses produtos acadêmicos desses bravos pesquisadores. Vivamos pois, um ano de lutas e de resistências biológicas e sociais. 

Publicado: 14-04-2021

Artigos

Ver Todas as Edições

Seja bem vindo ao site da Revista Ambientale. É um periódico do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas - Campus I, em Arapiraca-AL.  Tem o compromisso de divulgar a Ciência produzida por diversos pesquisadores em vários centros de pesquisas no Brasil e no mundo. O foco da revista é a publicação de artigos inéditos, produzidos na língua Portuguesa e na língua inglesa, também na língua espanhola e no francês. Todos os artigos elaborados em outra língua, quando submetido no site da Revista Ambientale, deve ser anexado o certificado de tradução por empresa especializada nesse trabalho. As áreas de abrangência das publicações estão ligadas às Ciências Biológicas e afins, Ciências Agrárias e afins, Ciências ambientais e afins.

A Revista Ambientale recebe artigos em fluxo contínuo ao longo do ano e publica de forma quadrimestral, com o acompanhamento de pares de revisores com a especialidade em cada área do artigo.

A Revista Ambientale representa um marco da produção científica no Estado de Alagoas e  cumpre o seu papel de contribuir com a divulgação do trabalho científico em nossa Terra.

Tem avaliação do Qualis da Capes na área de Ciências Agrárias - B5 e em Geografia C. Avaliação 2013-2016.

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

Tem como fator de impacto: (3,8) -  http://www.jifactor.org/journal_view.php?journal_id=4458 

Tem Fator de impacto pelo site Internacional Scientific Indexing - ISI: (1.551) - https://isindexing.com/isi/journaldetails.php?id=14509

e-ISSN 2318-454X (eletrônico)

ISSN 1984-9915 (não está publicando revista impressa)

Web of Science ResearcherID : A-3701-2019

Orcid da Revista Ambientale: https://orcid.org/0000-0003-2611-6995

DOI da Revista Ambientale: 10.48180/ambientale