LETRAMENTO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LM NO ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL
Schlagworte:
Produção Textual, Língua Portuguesa, Narrativa AutobiográficaAbstract
O presente trabalho foi realizado com apoio da FAPEAL – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Visa refletir o ensino de produção textual em língua portuguesa, abordando as teorias dos letramentos, da formação e da identidade docente. Analisamos os dados provenientes a uma narrativa autobiográfica de uma professora de LM atuante do ensino público dando enfoque a duas questões principais: A) a carga horária da disciplina de LM e B) o planejamento educacional. Constatou-se que a possível crise de identidade docente se dá por diversos aspectos, seja a desvalorização profissional, as relações interpessoais, como também, a falta de planejamento educacional para abranger os conteúdos necessários na curta carga horária da disciplina.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2017 Eliane Bezerra da SILVA, Silvio Nunes da SILVA JÚNIOR
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell 4.0 International.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.