LETRAMENTO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LM NO ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL
Mots-clés :
Produção Textual, Língua Portuguesa, Narrativa AutobiográficaRésumé
O presente trabalho foi realizado com apoio da FAPEAL – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Visa refletir o ensino de produção textual em língua portuguesa, abordando as teorias dos letramentos, da formação e da identidade docente. Analisamos os dados provenientes a uma narrativa autobiográfica de uma professora de LM atuante do ensino público dando enfoque a duas questões principais: A) a carga horária da disciplina de LM e B) o planejamento educacional. Constatou-se que a possível crise de identidade docente se dá por diversos aspectos, seja a desvalorização profissional, as relações interpessoais, como também, a falta de planejamento educacional para abranger os conteúdos necessários na curta carga horária da disciplina.
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(c) Tous droits réservés Eliane Bezerra da SILVA, Silvio Nunes da SILVA JÚNIOR 2017
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