LETRAMENTO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LM NO ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL
Keywords:
Produção Textual, Língua Portuguesa, Narrativa AutobiográficaAbstract
O presente trabalho foi realizado com apoio da FAPEAL – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Visa refletir o ensino de produção textual em língua portuguesa, abordando as teorias dos letramentos, da formação e da identidade docente. Analisamos os dados provenientes a uma narrativa autobiográfica de uma professora de LM atuante do ensino público dando enfoque a duas questões principais: A) a carga horária da disciplina de LM e B) o planejamento educacional. Constatou-se que a possível crise de identidade docente se dá por diversos aspectos, seja a desvalorização profissional, as relações interpessoais, como também, a falta de planejamento educacional para abranger os conteúdos necessários na curta carga horária da disciplina.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Eliane Bezerra da SILVA, Silvio Nunes da SILVA JÚNIOR
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.