Desafios globais na Educação e na Segurança do Trabalho
DOI:
https://doi.org/10.48178/intersecao.v7i1.542Abstract
RESUMO
Este artigo explora os desafios globais na educação e segurança do trabalho, considerando o tempo-espaço pós-pandemia. Na introdução, aborda-se o contexto atual, destacando a urgência de adaptar-se às mudanças no ambiente de trabalho. Autores basilares, como Nelson Mandela e Kofi Annan, são invocados para fundamentar a justificativa da pesquisa, ressaltando a interconexão vital entre educação e segurança. O objetivo é identificar estratégias inovadoras para enfrentar desafios globais. O desenvolvimento apresenta a metodologia utilizada, enfocando a análise de resultados que revelam disparidades nas legislações, impacto positivo da tecnologia na formação profissional, e a importância das empresas na promoção da segurança. Discussões apontam para a necessidade de abordagens adaptativas e colaborativas, evidenciando que a tecnologia, como realidade virtual e gamificação, pode ser uma aliada fundamental. Nas conclusões, destaca-se a expectativa de um futuro onde a adaptação contínua, inovações tecnológicas sustentadas e o fortalecimento da colaboração internacional moldarão ambientes de trabalho mais seguros e educativos. O compromisso com a educação e segurança, em constante evolução, delineia um caminho para um ambiente global mais resiliente e orientado para o desenvolvimento.
Palavras-chave: Educação, Segurança do Trabalho, Inovação, Colaboração Internacional.
ABSTRACT
This article explores global challenges in education and workplace safety, considering the post-pandemic time-space. In the introduction, the current context is addressed, highlighting the urgency to adapt to changes in the work environment. Foundational authors such as Nelson Mandela and Kofi Annan are invoked to substantiate the research justification, emphasizing the vital interconnection between education and safety. The goal is to identify innovative strategies to address global challenges. The development presents the methodology used, focusing on the analysis of results revealing disparities in legislations, the positive impact of technology on professional training, and the significance of companies in promoting safety. Discussions point to the need for adaptive and collaborative approaches, showcasing technology, such as virtual reality and gamification, as a fundamental ally. In the conclusions, the expectation is highlighted for a future where continuous adaptation, sustained technological innovations, and the strengthening of international collaboration will shape safer and more educational work environments. The commitment to education and safety, in constant evolution, outlines a path toward a more resilient and development-oriented global environment.
Keywords: Education, Workplace Safety, Innovation, International Collaboration.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2025 Elliciane de Sousa Araujo

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell 4.0 International.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.