INDÍGENAS EM CONTEXTOS URBANOS E O ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA EM HISTÓRIA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL NO CABO DE SANTO AGOSTINHO/PE
DOI:
https://doi.org/10.48017/rc.v3i1.578Palavras-chave:
Indígenas., Contextos urbanos., Ensino de História., Pernambuco.Resumo
Buscamos compreender, a partir da Lei nº 11.645/2008 e o Parecer CNE 14/2015, como a temática indígena é abordada no ensino de História na rede pública municipal no Cabo de Santo Agostinho-PE, em uma breve análise acerca de informações sobre indígenas estudantes no referido município, baseadas no censo escolar municipal, dialogando com estudos discutindo a presença dos indígenas em contextos urbanos no Brasil. E uma avaliação sobre como a temática indígena é abordada no Organizador Curricular por Unidade Didática e no material didático referente à história municipal utilizados na referida rede de ensino nos anos finais do Ensino Fundamental.
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