Percepção ambiental de discentes do ensino médio em uma escola da rede privada
Environmental perception of high school students in a private school
DOI:
https://doi.org/10.48180/ambientale.v14i1.321Palavras-chave:
Ecologia e Conservação, Educação Básica, Estratégias didáticasResumo
Estudos sobre a percepção ambiental dos escolares podem apontar variáveis importantes que permitem compreender o contexto ambiental que os alunos estão inseridos, servindo de base para a seleção de estratégias didáticas, visando facilitar o processo de ensino e aprendizagem de temas específicos. Nesta perspectiva, o objetivo do presente estudo é analisar a percepção ambiental dos alunos do ensino médio de uma escola da rede privada. Assim, foi aplicado um questionário semiestruturado a 110 alunos de quatro turmas do 2º ano do Ensino Médio, as respostas obtidas foram tabuladas e analisadas por meio do Software Microsoft Office Excel Professional Plus. Os resultados mostram que os participantes possuíam conhecimentos prévios sobre os temas abordados e acham importante estudar o conteúdo curricular “Ecologia e Conservação” no ensino de Biologia, no entanto, em torno de 50% demonstraram não estarem engajados em projetos voltados a questões ambientais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Alan Deyssion Queroz de OLIVEIRA, Claudimary Bispo dos SANTOS
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.