Percepção ambiental de discentes do ensino médio em uma escola da rede privada

Environmental perception of high school students in a private school

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.48180/ambientale.v14i1.321

Schlagworte:

Ecologia e Conservação, Educação Básica, Estratégias didáticas

Abstract

Estudos sobre a percepção ambiental dos escolares podem apontar variáveis importantes que permitem compreender o contexto ambiental que os alunos estão inseridos, servindo de base para a seleção de estratégias didáticas, visando facilitar o processo de ensino e aprendizagem de temas específicos. Nesta perspectiva, o objetivo do presente estudo é analisar a percepção ambiental dos alunos do ensino médio de uma escola da rede privada. Assim, foi aplicado um questionário semiestruturado a 110 alunos de quatro turmas do 2º ano do Ensino Médio, as respostas obtidas foram tabuladas e analisadas por meio do Software Microsoft Office Excel Professional Plus. Os resultados mostram que os participantes possuíam conhecimentos prévios sobre os temas abordados e acham importante estudar o conteúdo curricular “Ecologia e Conservação” no ensino de Biologia, no entanto, em torno de 50% demonstraram não estarem engajados em projetos voltados a questões ambientais.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografien

Alan Deyssion Queroz de OLIVEIRA, Universidade Estadual de Alagoas

Discente do curso de licenciatura em Ciências biológicas da Universidade Estadual de Alagoas, Brasil. 

Claudimary Bispo dos SANTOS, Universidade Estadual de Alagoas

Professora do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas, mestra em Ciências da Saúde, Brasil. 

Veröffentlicht

2022-04-09

Zitationsvorschlag

OLIVEIRA, A. D. Q. de, & SANTOS, C. B. dos . (2022). Percepção ambiental de discentes do ensino médio em uma escola da rede privada: Environmental perception of high school students in a private school. Revista Ambientale, 14(1), 1–11. https://doi.org/10.48180/ambientale.v14i1.321

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in