Percepção ambiental de discentes do ensino médio em uma escola da rede privada
Environmental perception of high school students in a private school
DOI:
https://doi.org/10.48180/ambientale.v14i1.321Palabras clave:
Ecologia e Conservação, Educação Básica, Estratégias didáticasResumen
Estudos sobre a percepção ambiental dos escolares podem apontar variáveis importantes que permitem compreender o contexto ambiental que os alunos estão inseridos, servindo de base para a seleção de estratégias didáticas, visando facilitar o processo de ensino e aprendizagem de temas específicos. Nesta perspectiva, o objetivo do presente estudo é analisar a percepção ambiental dos alunos do ensino médio de uma escola da rede privada. Assim, foi aplicado um questionário semiestruturado a 110 alunos de quatro turmas do 2º ano do Ensino Médio, as respostas obtidas foram tabuladas e analisadas por meio do Software Microsoft Office Excel Professional Plus. Os resultados mostram que os participantes possuíam conhecimentos prévios sobre os temas abordados e acham importante estudar o conteúdo curricular “Ecologia e Conservação” no ensino de Biologia, no entanto, em torno de 50% demonstraram não estarem engajados em projetos voltados a questões ambientais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Licencia
Derechos de autor 2022 Alan Deyssion Queroz de OLIVEIRA, Claudimary Bispo dos SANTOS
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.