O impacto da pandemia na educação alagoana:

análise dos programas e projetos desenvolvidos pela secretaria de educação do estado

Autores

  • Maria Carolina Lins da Silva Universidade Estadual de Alagoas
  • Paulo Ricardo Silva Lima Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.48179/revext.v7i1.322

Palavras-chave:

Política de Educação; Pandemia; Gestão Pública.

Resumo

O presente artigo objetiva analisar programas e projetos implementados no período da Pandemia para garantir a efetivação da política nacional de educação no Estado de Alagoas, identificando assim os desafios enfrentados e as estratégias efetivadas pelos gestores públicos da educação alagoana. Para fundamentarmos este estudo buscamos realizar o histórico da política de educação brasileira e as conquistas garantidas ao longo dos anos. Acessamos ao site oficial da secretaria de educação em Alagoas, com o objetivo de identificar e analisar os programas e projetos focados no objetivo de enfrentar o desafio que a Pandemia do Corona Vírus proporcionou na educação alagoana. A metodologia utilizada neste artigo foi pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. 

Biografia do Autor

Paulo Ricardo Silva Lima, Universidade Federal de Pernambuco

Doutorando em ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE  e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Professor voluntário da especialização em Gestão Pública da Universidade Estadual de Alagoas. 

Downloads

Publicado

2022-07-30

Como Citar

Silva, M. C. L. da ., & Lima, P. R. S. . (2022). O impacto da pandemia na educação alagoana: : análise dos programas e projetos desenvolvidos pela secretaria de educação do estado. REVEXT - Revista De Extensão Da Universidade Estadual De Alagoas - UNEAL, 7(1), 28–40. https://doi.org/10.48179/revext.v7i1.322

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)