A gestão ambiental: uma alternativa competitiva diante dos novos paradigmas da contemporaneidade.
Palavras-chave:
Gestão Ambiental, globalização, competitividadeResumo
O presente artigo trata da relação entre gestão ambiental e competitividade tendo em vista as novas exigências do mercado, no que tange o desenvolvimento sustentável. Inicialmente faz-se uma breve explanação sobre o processo de globalização destacando as mudanças ocorridas nas últimas décadas nos mercados internacionais e suas implicações para a competitividade das empresas, utilizando-se de um denso referencial teórico e dos principais autores que promovem essa discussão. Em seguida, debate-se a importância da questão ambiental para a competitividade empresarial. E por fim, percebe-se a relevância de inovações no âmbito empresarial para que as organizações não só se mantenham competitivas no mercado, mas também possam contribuir para um desenvolvimento sustentável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Verônica Ferreira Silva dos SANTOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.