A gestão ambiental: uma alternativa competitiva diante dos novos paradigmas da contemporaneidade.

Autores

  • Verônica Ferreira Silva dos SANTOS

Palavras-chave:

Gestão Ambiental, globalização, competitividade

Resumo

O presente artigo trata da relação entre gestão ambiental e competitividade tendo em vista as novas exigências do mercado, no que tange o desenvolvimento sustentável. Inicialmente faz-se uma breve explanação sobre o processo de globalização destacando as mudanças ocorridas nas últimas décadas nos mercados internacionais e suas implicações para a competitividade das empresas, utilizando-se de um denso referencial teórico e dos principais autores que promovem essa discussão. Em seguida, debate-se a importância da questão ambiental para a competitividade empresarial. E por fim, percebe-se a relevância de inovações no âmbito empresarial para que as organizações não só se mantenham competitivas no mercado, mas também possam contribuir para um desenvolvimento sustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-31

Como Citar

SANTOS , V. F. S. dos. (2009). A gestão ambiental: uma alternativa competitiva diante dos novos paradigmas da contemporaneidade. Revista Ambientale, 1(1), 93–103. Recuperado de https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/ambientale/article/view/12