A gestão ambiental: uma alternativa competitiva diante dos novos paradigmas da contemporaneidade.
Mots-clés :
Gestão Ambiental, globalização, competitividadeRésumé
O presente artigo trata da relação entre gestão ambiental e competitividade tendo em vista as novas exigências do mercado, no que tange o desenvolvimento sustentável. Inicialmente faz-se uma breve explanação sobre o processo de globalização destacando as mudanças ocorridas nas últimas décadas nos mercados internacionais e suas implicações para a competitividade das empresas, utilizando-se de um denso referencial teórico e dos principais autores que promovem essa discussão. Em seguida, debate-se a importância da questão ambiental para a competitividade empresarial. E por fim, percebe-se a relevância de inovações no âmbito empresarial para que as organizações não só se mantenham competitivas no mercado, mas também possam contribuir para um desenvolvimento sustentável.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Verônica Ferreira Silva dos SANTOS 2009
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.