A Importância do princípio da razoabilidade e da proporcionalidade no âmbito do direito administrativo brasileiro
DOI :
https://doi.org/10.48179/revext.v4i1.150Mots-clés :
Princípios, Razoabilidade, ProporcionalidadeRésumé
A administração pública brasileira é regida por princípios explícitos e implícitos, os explícitos são aqueles que estão elencados na constituição federal vigente (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência), enquanto os implícitos são aqueles adotados pela doutrina brasileira ou que estão destacados em outros dispositivos legais. Diante do exposto, o artigo em espécie buscou analisar a importância dos princípios da razoabilidade e proporcionalidade para a continuidade dos serviços públicos nas mais diversas organizações da administração pública brasileira. Foi utilizada a revisão bibliográfica e documental como práticas metodológicas para a pesquisa, nos valendo, portanto, de livros, artigos científicos e outras fontes que tratam do assunto com propriedade.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Paulo Ricardo Silva LIMA, Madson Severino Da SILVA, Alexandra Silva Dos Santos LIMA, Camila Marques Da SILVA, Marianne Barros Magalhães De AZEVEDO, Maycon Gomes De ARAÚJO 2019
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.