O turismo pedagógico: o seu papel como processo de ensino interdisciplinar

Auteurs-es

  • Dayvid Evandro da Silva LÓS

Mots-clés :

Educação, Interdisciplinaridade, Turismo pedagógico

Résumé

O atual sistema de ensino vivencia a era das tecnologias de comunicação e informação. O mesmo mostra-se deficiente para atender os requisitos da nova sociedade totalmente influenciada por tais avanços, o que faz necessária a demanda por metodologias de ensino que compatibilizem com a realidade. Como alternativa de incentivo para o início de uma mudança real, surge o turismo pedagógico como ferramenta de ensino, este por sua vez inova as formas de ensino-aprendizagem através de recursos naturais típicos do turismo. O presente artigo caracteriza as necessidades da educação atual como também a importância da inserção da prática do turismo pedagógico no atual paradigma, e por fim as metodologias e alguns resultados vivenciando a prática durante um trajeto realizado à Foz do Rio São Francisco.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2010-12-10

Comment citer

LÓS, D. E. da S. . (2010). O turismo pedagógico: o seu papel como processo de ensino interdisciplinar. Revista Ambientale, 2(2), 40–47. Consulté à l’adresse https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/ambientale/article/view/18