Estratégia e responsabilidade socioambiental: a adoção de estratégias de responsabilidade socioambiental para ganho de competitividade no setor fumageiro.

Autores

  • Thatiana Pedroso Pereira MONTEIRO
  • Jonathan Santos SILVA

Palavras-chave:

Tabaco, meio ambiente, saúde, social

Resumo

 A atividade fumageira tem sido objeto de críticas em todo o mundo devido aos seus efeitos nocivos ao ser humano, que permeiam tanto a saúde dos indivíduos quanto ao meio ambiente que os circundam. Com intuito de refletir esta questão sob contexto da competitividade, este trabalho por meio de um ensaio bibliográfico, procurou mostrar que para se adaptar a este cenário, a atividade passou a utilizar a aplicação de ações sustentáveis sócio-ambientais na cadeia produtiva com o objetivo de ser aceita pela sociedade diante de seus pontos negativos. Desta forma foi apresentada uma contextualização do setor acerca do seu surgimento e os seus impactos no ambiente e quais as medidas que estão sendo tomadas, para que essa cultura não seja suprimida pelas constantes regulamentações propostas pelos movimentos pró-saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2012-11-15

Como Citar

MONTEIRO, T. P. P., & SILVA, J. S. (2012). Estratégia e responsabilidade socioambiental: a adoção de estratégias de responsabilidade socioambiental para ganho de competitividade no setor fumageiro. Revista Ambientale, 3(3), 73–84. Obtido de https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/ambientale/article/view/86